Entrega do Trabalho Final – Dissertação/Tese

Deve ser entregue em até 60 dias da data da Defesa Final.

• Formatação:  deve seguir o modelo em anexo, sendo que o registro da lombada deve trazer o nome do aluno (na 1a. metade superior) e o título da Dissertação/Tese (na 2a. metade inferior), além de nas extremidades: UFF/PPGAU (topo) e Niterói, ano (embaixo).

• A capa pode conter imagem (fica a critério do aluno), desde que conste o texto corretamente.

• Confecção da encadernação: você pode procurar a gráfica de sua preferência, ou para o modelo tradicional, vários alunos têm feito com o Sr Eliezer e Silvana 3628-2860/9762-4164.

• O Trabalho Final – inclusive a versão em PDF – deverá conter Folha de aprovação assinada pelos membros da Banca e Ficha Catalográfica da Biblioteca da Escola de Arquitetura e Urbanismo.
  • A Folha de aprovação deverá conter a Linha de pesquisa e a data da defesa conforme o manual.

• A ata de defesa NÃO deve estar inserida no trabalho conclusão (nem na versão em pdf e nem na impressa).

• Na página de resumo deverá conter a referência. Exemplo: PAZOS, Juliana de Mesquita. O(s) lugar(es) da função classificação na formação do arquivista: uma análise da história, dos currículos e dos programas de ensino dos cursos de graduação em Arquivologia do sudeste do Brasil. 2019. 346 f. Dissertação (Mestrado em Ciência da Informação) – Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação, Instituto de Arte e Comunicação Social, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2019.

• As palavras chaves devem ser separadas por ponto e vírgula. Exemplo: Palavras-chave: Agricultura; Estado Imperial; Amazônia – Século XIX.

Deverão ser entregues:

• No Hall do Casarão (EAU) aos porteiros Márcia e Sérgio: 2 exemplares da dissertação/Tese encadernados em capa dura. A entrega das versões impressas deverão ser informadas por meio de e-mail. (Durante o recesso escolhar – julho e agosto de 2023 – o horário de funcionamento da Escola durante as férias escolares será das 10h às 16h).
  • Formato PDF da dissertação (1 arquivo até 250 MB);
  • Ficha de autorização para Disponibilização de Trabalho Final que está em anexo.
Informações para a solicitação do diploma: https://ppgau.uff.br/solicitacao-de-diploma/

Calendário e Quadro de horários 2024.1

METODOLOGIA DE PESQUISA: As aulas da disciplina Metodologia de pesquisa, ministrada pelos professores Rossana B. tavares, Lucia Capanema, Vinicius M. Netto, iniciarão em 26 de março de 2024. SEMINÁRIOS DE TESE III: As aulas da disciplina Seminários de Tese III,...