Lançamento do livro “Estudos da Dinâmica Imobiliária para Políticas Urbanas”

#Eventos, #Livros, #Notícias

O evento está agendado para a próxima terça-feira, dia 05/12, às 19h, na Livraria da Reitoria da UFF (atual Blooks).

Este livro é o resultado de um esforço coletivo interdisciplinar, que traz os principais resultados da pesquisa realizada por docentes e discentes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Geografia, História e Ciência Política da UFF. Além disso, inclui diversos outros trabalhos relacionados realizados em diferentes instituições do Brasil e da América Latina.

Acreditamos que a diversidade de abordagens, fontes e métodos empregados torna esta coletânea uma referência valiosa para a temática. Em particular, oferece uma visão abrangente dos movimentos do mercado imobiliário e seus reflexos no ambiente construído urbano, proporcionando uma perspectiva crítica da produção do espaço, que permite embasar a elaboração de políticas urbanas mais efetivas na construção de cidades mais justas e democráticas.

Agradecemos antecipadamente pela a atenção e esperamos contar com a presença de todos e todas!

Atenciosamente,
Rubens Moreira R. CarvalhoProfessor Adjunto – Departamento de UrbanismoEscola de Arquitetura e UrbanismoUniversidade Federal Fluminense

Atualizações

Translate »