Escola em Transe – 1 de dezembro de 2023, às 16h

#Notícias

Amigas e amigos,

O tema da Escola em Transe nesta 2a roda de conversa de 2023 introduz-nos ao debate sobre a presença negra na sociedade brasileira, a partir de pesquisas realizadas na cidade de Salvador, com base em narrativas e cartografias, que permitem dimensioná-la em uma perspectiva histórica.

Com “*Ativismos Cartográficos: Ancestralidade, Afetos e Re-existências *“, pretende-se trazer à reflexão de todos, particularmente dos estudantes e da comunidade acadêmica, registros dessa presença, que permitem problematizar e desconstruir versões que reduzem e visam deslegitimar sua intensa e expressiva contribuição ao processo de produção da cidade.

Para apresentação e debate do tema, convidamos a Arquiteta Profa. Dra. Gabriela Gaia Leandro (FAUFBA);
Como debatedores, Marcelle Figueiredo, Camila Gavazzi, Luiz Paulo Ramos e Karla Regina;
Como curadores: Fernanda Sánchez, Louise Land e Caio Nogueira.

Realização: Curso de Arquitetura e Urbanismo e PPGAU, da EAU UFF.
Sexta-feira, 1 de dezembro de 2023, às 16h. Transmissão on-line.
Link para assistir: meet.google.com/dfz-jnng-rum

Atualizações