Programação de eventos para última semana de outubro de 2022

#Eventos, #Notícias, #Oficinas, #Periódicos & Eventos, #Popularização da Ciência

Divulgamos aqui alguns eventos que irão ocorrer na última semana de outubro de 2022.

Eventos no PPGAU-UFF:

25 de outubro, 14h
Conferência de encerramento:
Vkhutemas – As vanguardas artísticas e o ensino na Rússia nos anos 20
José Carlos Colon Llamas – Universidad Nacional de Colombia (remoto)
Mediação: Fernanda Sanchez
Palestra: O Artigo Científico: da produção à publicação
Discutiremos os desafios da escrita e os passos de desenvolvimento do artigo – das condições de tempo e espaço para sua produção ao momento da submissão ao periódico de escolha. O objetivo é desmistificar esses passos.

A palestra é parte dos Seminários de Tese e será aberta aos membros e egressos do PPGAU UFF. Contará ainda com a presença de mestrand@s e doutorand@s do:
– PPG da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Brasília (PPGFAU UnB)
– Centro de Investigação do Território, Transportes e Ambiente (CITTA) da Universidade do Porto.

O palestrante publicou mais de 40 artigos em periódicos (peer review) no Brasil e exterior, incluindo Environment and Planning B: Urban Analytics and City Science (EPB), Environment and Planning D: Society and Space (EPD), International Journal of Urban and Regional Research (IJURR), Urban Design International (UDI) e artigo de capa em Entropy.
É Editor Associado do periódico Area Development and Policy (ADP) da Regional Studies Association (RSA UK, 2017-presente) e foi Editor-chefe da Revista de Morfologia Urbana, periódico da Rede Lusófona de Morfologia Urbana (PNUM/ISUF, 2019-2021).

O link será enviado pelo e-mail da coordenação.

Eventos externos:

2º FÓRUM REGIONAL DE PATRIMÔNIO CULTURAL DE MURIAÉ
Data: 21/10/2022 – 28/10/2022
Formato: Presencial
Local: Muriaé – MG
Participação: Ouvinte
Semana Científica da Centro de Engenharia e Computação da Universidade Católica de Petrópolis – UCP – Ciclo de Palestras Infracidades Itinerante: transformação digital na construção civil através dA BIM
Data do evento: 25/10/2022
Formato: Presencial
Local: Petrópolis -RJ
XVIII Fórum Ambiental Alta Paulista
Data: 26 e 28/10/2022