Iniciativa de tradução 2020

#Internacionalização

Em estratégia para difusão das pesquisas produzidas pelo corpo docente e discente do programa, o PPGAU-UFF promoveu em 2020 a tradução de artigos científicos. A iniciativa foi voltada a textos produzidos por professores, alunos e egressos do programa.

Os trabalhos foram traduzidos para o inglês e selecionados a partir de uma revisão por pares duplamente cega que garantiu a qualidade, integridade e consistência dos textos selecionados. Os revisores julgaram também a adequação do texto ao periódico internacional escolhido. O comitê de seleção incluiu professores de programas de pós-graduação de diversas universidades do Brasil.

A iniciativa contou com os seguintes professores como membros do comitê de seleção:

. Clarissa Freitas, UFC

. Luciana Saboia, UnB

. Paulo Neto, PUCPR

. Carolina Pescatori, UnB

. Júlio Celso Vargas, UFRGS

. Raul Ventura Neto, UFPA

. Lucy Donegan, UFPB

. Nivaldo Andrade, UFBA

. Fernando Diniz, UFPE

A chamada contemplou 31 textos, a maioria já submetidos a periódicos no exterior. A iniciativa teve apoio financeiro da Gerência Plena Financeira da PROPPI/UFF com um investimento de R$21.900,00.

A iniciativa de tradução de artigos promovida pelo PPGAU-UFF buscou promover a capacitação, produção e cultura da pesquisa. Os trabalhos aprovados na seleção foram acompanhados em seus processos de formatação e submissão aos periódicos nacionais e internacionais.

Atualizações

Translate »