Aula inaugural do PPGAU-UFF

#Eventos

Nos dias 10 e 11 de junho de 2021 aconteceram as aulas inaugurais do PPGAU-UFF, com a presença de Rafael H. M. Pereira e Zeca Brandão, respectivamente.

Rafael H. M. Pereira é pesquisador e chefe da assessoria de métodos quantitativos da Diretoria de Estudos Regionais, Urbanos e Ambientais do Ipea. Sua pesquisa investiga o papel das políticas urbanas e de transporte na organização espacial das cidades e nos padrões de mobilidade urbana, assim como seus impactos distributivos das desigualdades sociais e de saúde. Sua aula teve como tema “Cidades justas, mobilidade urbana e acesso a oportunidades”.

Zeca Brandão é arquiteto e urbanista, PhD pela Architectural Association (AA School/London). Professor Associado da UFPE e do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Urbano (MDU). Ex-sócio fundador do escritório Grupo de Arquitetura e Urbanismo (GRAU), recebeu o 1º prêmio na 10ª Bienal Pan-americana de Arquitetura (Quito) e na 3ª Bienal Internacional de Arquitetura do Brasil (Recife). Sua aula teve como tema “MP Habitação + Cidade: proposta empírica de uma pedagogia projetual”.

As aulas serviram como boas vindas para os alunos ingressantes e ainda contaram com um painel das pesquisas dos 22 professores do PPGAU-UFF, apresentando o corpo docente para os discentes que compõem o Programa.