Escola em transe

#Eventos, #Notícias, #Publicações

“A obra pela lente do fotógrafo” é o tema da 36ª Roda de Conversa promovida pela Escola em Transe, a se realizar em 5 de março, de modo virtual, a partir das 16h.

Fotografia e arquitetura têm andado juntas desde o movimento que tomou a arquitetura e o conjunto das artes visuais, com vistas ao moderno. A Revolução Industrial, que transformou a cidade, que ofereceu novas descobertas no campo da ciência, entre outras, em paralelo à busca de uma nova linguagem arquitetônica, criou também o modo mais preciso e realista de reproduzi-la como forma, como objeto sensível à visão: a máquina fotográfica. Seu domínio ampliou seus horizontes a composições fotográficas sobre os sólidos, de reconhecido valor artístico. Fez bem à arquitetura associar-se à fotografia e à arte dos fotógrafos.

Essa parceria e o amplo leque de possibilidades abertos nessa associação serão debatidos pela Escola em Transe, com os seguintes convidados:

•       Manuel Sá;
  •       André Nazareth;
  •       Luiz Baltar;
  •       Paul Clemence;

Guilherme Figueiredo, professor da EAU/UFF, será o curador do evento, somando-se à equipe de produção da Escola em Transe.

Como vimos, não houve Roda de Conversa na última sexta-feira, dia 26 de fevereiro. Nesse dia, como em todas as outras sextas-feiras finais de cada mês, Escola em Transe trabalhará internamente, refletindo sobre os resultados, perspectivas, novas Rodas e conhecimentos alcançados, oferecendo-os às partes envolvidas, sejam elas a própria EAU/UFF, sejam outras escolas, em outras universidades; também a outros grupos de ensino, pesquisa e extensão participantes.

Convidamos a todos para esta 36ª Roda de Conversa: A obra pela lente do fotógrafo, na sexta-feira, 5 de março, às 16h.

Não perca! Somos tod@s convidad@s! Somos tod@s Protagonistas!