VERSÃO FINAL DO TRABALHO DE CONCLUSÃO
A versão final do trabalho de conclusão deverá ser entregue em até 60 dias após a data da Banca de Defesa Final.
Somente após a entrega da versão final em PDF e da versão final impressa, o aluno poderá solicitar o histórico final para abrir o processo de emissão de diploma.
- Formatação: deve seguir o modelo em anexo, sendo que o registro da lombada deve trazer o nome do aluno (na 1a. metade superior) e o título da Dissertação/Tese (na 2a. metade inferior), além de nas extremidades: UFF/PPGAU (topo) e Niterói, ano (embaixo).
- A ata de defesa NÃO deve ser inserida no trabalho.
- A capa pode conter imagem, a critério do aluno, desde que o texto esteja corretamente formatado.
ENCADERNAÇÃO
- O aluno deverá entregar 1 cópia impressa.
- O aluno pode escolher a gráfica de sua preferência.
- Para o modelo tradicional, muitos alunos têm optado pelos serviços do Eliezer e da Silvana (Telefones: 3628-2860 / 9762-4164).
FOLHA DE APROVAÇÃO
- O Trabalho Final – inclusive a versão em PDF – deverá conter Folha de aprovação.
- A folha de aprovação deverá ser elaborado pelo discente.
- Na versão em PDF: a folha de aprovação deverá conter assinatura digital ou sem assinatura. NÃO É ACEITA ASSINATURA DIGITALIZADA.
- Na versão impressa: a folha de aprovação deverá conter assinatura digital ou assinatura à mão. NÃO É ACEITA ASSINATURA DIGITALIZADA ou SEM ASSINATURA.
- A Folha de aprovação deverá conter a Linha de pesquisa e a data da defesa conforme o manual.
RESUMO
- É obrigatório incluir um resumo, tanto em português quanto em outro idioma à escolha do discente, ambos acompanhados das respectivas palavras-chave.
- Na página de resumo deverá conter a referência. Exemplo: PAZOS, Juliana de Mesquita. O(s) lugar(es) da função classificação na formação do arquivista: uma análise da história, dos currículos e dos programas de ensino dos cursos de graduação em Arquivologia do sudeste do Brasil. 2019. 346 f. Dissertação (Mestrado em Ciência da Informação) – Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação, Instituto de Arte e Comunicação Social, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2019.
- As palavras chaves devem ser separadas por ponto e vírgula. Exemplo: Palavras-chave: Agricultura; Estado Imperial; Amazônia – Século XIX.
FICHA CATALOGRÁFICA
- O Trabalho Final – inclusive a versão em PDF – deverá conter Ficha catalográfica.
- Aproveito para lembrar os procedimentos para a geração da ficha catalográfica, item essencial para a validação dos trabalhos submetidos no Repositório.
- Para gerar a ficha catalográfica, precisa solicitar o Código de geração da Ficha Catalográfica à Biblioteca da Escola de Engenharia e do Instituto de Computação (BEE), informando nome completo e o CPF. E-mail da biblioteca: bee.sdc@id.uff.br. Em seguida, gerar a ficha pelo site FicaOn no site da biblioteca. Qualquer dúvida, consultar a bee.sdc@id.uff.br.
- Alunos com débito na biblioteca só poderão obter o código após a devolução dos materiais em atraso.
ENTREGA DAS VERSÕES FINAIS
Deverão ser entregues:
- No Hall do Casarão (EAU) aos porteiros Márcia e Sérgio: 1 exemplar da dissertação/Tese encadernados em capa dura. A entrega das versões impressas deverão ser informadas por meio de e-mail.
- Ficha de Cadastro de Egresso: https://forms.gle/WRgoxAjeTxS1zM1EA (contendo a versão final em PDF e a Ficha de autorização para Disponibilização de Trabalho Final )
Informações para a solicitação do diploma: https://ppgau.uff.br/solicitacao-de-diploma/