Entrega do Trabalho Final – Dissertação/Tese

  • Sobre as assinaturas:

    1. Ata de Defesa:
    Obrigatória a assinatura de todos os membros.
    Somente serão aceitas assinaturas digitais.
    Não pode: assinatura à mão ou digitalizada.

    2. Folha de Aprovação do PDF (anexada à versão em PDF do trabalho de conclusão):
    Somente serão aceitas assinaturas digitais.
    Alternativamente, pode ser enviada sem assinatura.
    Não pode: assinatura à mão ou digitalizada.

    3. Folhas de Aprovação Física (anexadas às versões impressas do trabalho de conclusão):
    Obrigatória a assinatura de todos os membros.
    Somente serão aceitas assinaturas digitais ou à mão.
    Não pode: assinatura digitalizada.

     

A entrega da versão final do trabalho de conclusão deverá ser realizada em até 60 dias da data da Banca de Defesa Final.

  • Formatação:  deve seguir o modelo em anexo, sendo que o registro da lombada deve trazer o nome do aluno (na 1a. metade superior) e o título da Dissertação/Tese (na 2a. metade inferior), além de nas extremidades: UFF/PPGAU (topo) e Niterói, ano (embaixo).

  • A capa pode conter imagem (fica a critério do aluno), desde que conste o texto corretamente.

  • Confecção da encadernação: você pode procurar a gráfica de sua preferência, ou para o modelo tradicional, vários alunos têm feito com o Sr Eliezer e Silvana 3628-2860/9762-4164.

  • O Trabalho Final – inclusive a versão em PDF – deverá conter Folha de aprovação assinada pelos membros da Banca e Ficha Catalográfica da Biblioteca da Escola de Arquitetura e Urbanismo.
  • A Folha de aprovação deverá conter a Linha de pesquisa e a data da defesa conforme o manual.

  • A ata de defesa NÃO deve estar inserida no trabalho conclusão (nem na versão em pdf e nem na impressa). 

  • Na página de resumo deverá conter a referência. Exemplo: PAZOS, Juliana de Mesquita. O(s) lugar(es) da função classificação na formação do arquivista: uma análise da história, dos currículos e dos programas de ensino dos cursos de graduação em Arquivologia do sudeste do Brasil. 2019. 346 f. Dissertação (Mestrado em Ciência da Informação) – Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação, Instituto de Arte e Comunicação Social, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2019.

  • As palavras chaves devem ser separadas por ponto e vírgula. Exemplo: Palavras-chave: Agricultura; Estado Imperial; Amazônia – Século XIX.

  • Aproveito para lembrar os procedimentos para a geração da ficha catalográfica, item essencial para a validação dos trabalhos submetidos no Repositório. A ficha é gerada automaticamente pelo FicaOn no site da biblioteca. Para gerar a ficha, é necessário que os alunos solicitem o Código da Ficha Catalográfica pelo e-mail bee.sdc@id.uff.br, informando nome completo e CPF. Alunos com débito na biblioteca só poderão obter o código após a devolução dos materiais em atraso. 


Deverão ser entregues:
 

  • No Hall do Casarão (EAU) aos porteiros Márcia e Sérgio: 2 exemplares da dissertação/Tese encadernados em capa dura. A entrega das versões impressas deverão ser informadas por meio de e-mail. 
  • Ficha de Cadastro de Egresso: https://forms.gle/htF6r7RNSKRJws84A (contendo a versão final em PDF e a Ficha de autorização para Disponibilização de Trabalho Final )

Informações para a solicitação do diploma: https://ppgau.uff.br/solicitacao-de-diploma/
 

Atualizações

Calendário e Quadro de Horários 2025

Calendário e Quadro de Horários 2025

Calendário 2025 2025.1 Período Letivo 1º semestre: 24/03/2025 a 26/07/2025 2º semestre: 18/08/2025 a 18/12/2025 Grade de horários 2025.1 em breve Matrícula de novos Alunos Período: 17/02/2025 a 24/02/2025 A matrícula será realizada por meio de formulário eletrônico...

Translate »
Skip to content